Feriado: EMTU divulga esquema para o feriado de Corpus Christi

A ouvidoria funciona normalmente no dia 10

ter, 08/06/2004 - 17h01 | Do Portal do Governo

Neste feriado de Corpus Christi, (dia 10), a Ouvidoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), funcionarão normalmente para atender aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. O atendimento é feito pelo telefone: 0800.190.088

Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados, das 7 às 19 horas, e informa o itinerário das linhas metropolitanas, tarifas, entre outras informações, além de registrar sugestões e reclamações dos clientes deste sistema de transporte.

Corredor Metropolitano

A operação do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que atende aos municípios de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema,
será monitorada de perto pelos técnicos da EMTU/SP e da Concessionária Metra para acionar motoristas e os 20 ônibus que estarão estacionados no Centro de Controle Operacional, em São Bernardo do Campo, para qualquer eventualidade, como a oscilação de demanda de passageiros interessados em chegar ao Terminal Jabaquara para utilizar sistema rodoviário que liga São Paulo à Baixada Santista.

No feriado, a frota operacional do Corredor será de 40% dos cerca de 200 ônibus que circulam pelo sistema diariamente. Na sexta-feira, dia 11, 60% da frota circulará pelo corredor.

Linhas metropolitanas

As cerca de 600 linhas intermunicipais que circulam nos 39 municípios da Região metropolitana de São Paulo também serão operadas, na quinta-feira, dia 10/06, com 40% da frota de 4 mil ônibus que rodam diariamente no sistema. Na sexta-feira a quantidade de ônibus será na mesma proporção do Corredor, ou seja, 60% da frota.

Plantão do controle operacional

A Unidade de Informação Estratégica da EMTU/SP estará de plantão neste feriado prolongado, acompanhando a operação do sistema de transporte intermunicipal por meio de agentes em viatura, além do contato direto, via radio, com a Sala de Situação da Polícia Militar para acionar, se necessários, planos de operação de emergência em caso de qualquer eventualidade como alagamentos, acidentes, entre outras ocorrências, inclusive com outros sistemas de transporte como trens, metrô e linhas de ônibus municipais.

Assessoria de imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos
C.A.