Campanha Poliomielite: Quatro estações da CPTM participam da 1ª fase da

Crianças menores de cinco anos devem receber a vacina neste sábado, dia

sex, 04/06/2004 - 12h11 | Do Portal do Governo

A ‘Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite’ terá a participação de quatro estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na primeira fase da imunização deste ano, que será realizada neste sábado, dia 5, entre 8h e 17h.

As crianças menores de cinco anos poderão receber a gotinha em Presidente Altino e Osasco (Linha C) e Quitaúna e Carapicuíba (Linha B). Cada estação terá uma equipe de três auxiliares de enfermagem e dois funcionários administrativos.

O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar 3,1 milhões de crianças nas duas etapas de 2004 (a segunda será em 21 de agosto). Essa meta, como nos anos anteriores, equivale a 95% dos 3,3 milhões de menores nessa faixa etária.

No Brasil, a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e na Paraíba. A poliomielite é uma doença viral aguda, que pode ocorrer sob forma de infecção, e é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)