Campanha Poliomielite: Metrô terá postos de vacinação em 10 estações

Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 3,1 milhões de crianças com menos de cinco anos

sex, 04/06/2004 - 16h58 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, em especial de usuários e moradores próximos das suas estações, o Metrô, contará neste sábado, dia 5, Dia Nacional da Vacinação Contra a Paralisia Infantil, com postos de vacinação nas estações Barra Funda, Patriarca, Artur Alvim, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Corinthians-Itaquera, Tucuruvi e Saúde e Sé. A vacinação acontece das 8h às 17 horas.

‘Como nos anos anteriores, o Metrô, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, irá implantar postos de vacinação em suas estações. Para maior comodidade da população, os postos do Metrô serão instalados no mezanino das estações, na área livre, fora dos bloqueios’, explica o presidente do Metrô, Luiz Carlos David.

Outras Vacinas

Neste sábado, dia 5, as crianças até cinco anos receberão, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus Influenzae), Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra a hepatite B.

Na segunda etapa, em agosto, serão aplicadas as vacinas contra a poliomielite e tríplice viral, reforçando a imunização contra o sarampo.

A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 3,1 milhões de crianças com menos de cinco anos nas duas fases da campanha (a segunda está programada para o dia 21/08/04).

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas, na Capital, pelo Disque-Saúde 1520.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa