(Flash) – Usina Termoelétrica de Piratininga deve ser inaugurada em janeiro de 2002

A informação foi divulgada pelo Governador Geraldo Alckmin, durante inauguração da Usina Cocal

sáb, 01/12/2001 - 14h36 | Do Portal do Governo


Alckmin anuncia inauguração de Termoelétrica em São Paulo e libera verba para o município de Paraguaçu Paulista

Paraguaçu Paulista – A inauguração da Usina Termoelétrica de Piratininga deverá ser realizada em janeiro de 2002. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, dia 1º de dezembro, após participar da inauguração da Usina Cocal, no município de Paraguaçu Paulista.

Alckmin ressaltou que a nova Termoelétrica estará localizada no bairro de Interlagos, na Capital, e irá oferecer 200 mil kwh de energia à rede de distribuição, por meio da queima de óleo e também gás natural.

Durante a inauguração da Usina Cocal, que irá utilizar o bagaço de cana-de-açúcar para a produção energética, o governador destacou que esta é uma importante ação para a geração de emprego e para evitar o racionamento.

“Estamos trilhando um caminho muito correto que é a geração de emprego por meio da criação deste complexo, agregando valor ao produto do setor sucroalcooleiro e ajudando o Brasil a superar a crise energética”, observou.

Alckmin também autorizou a construção de uma unidade do Infocentro em Paraguaçu Paulista, para oferecer acesso gratuito à internet à população. Este Infocentro contará com três computadores.

Também liberou R$ 732 mil por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), correspondente ao ano de 2001, e antecipou R$ 750 mil do Dade de 2002 para a construção de uma ponte sobre o Rio Ribeirão Alegre, com 100 metros de extensão.

Gislene Lima / Rogério Vaquero