(Flash) – Unidade Encosta Norte da Febem começa a receber adolescentes nesta quinta-feira

nd

seg, 10/06/2002 - 13h03 | Do Portal do Governo


São Paulo – Na próxima quinta-feira, dia 13, começam a chegar os 40 adolescentes do Itaim Paulista que vão ficar na unidade Encosta Norte da Febem entregue hoje pelo governador Geraldo Alckmin, após reforma e ampliação.

Essa unidade é a 57ª do novo modelo no Estado, sendo que cinco foram projetadas para o Interior. O modelo adotado pela Febem tem trazido bons resultados, segundo informou Alckmin. ‘No modelo antigo eram dois mil menores amontoados na Imigrantes e Tatuapé que estavam longe de suas famílias e com muito tempo ocioso’, ressaltando que o novo modelo oferece aos adolescentes ensino regular e preparação para o trabalho. ‘Eles participam de cursos profissionalizantes e já saem capacitados para o mercado de trabalho’. Como exemplo, Alckmin citou o grupo de 20 adolescentes que freqüentou o curso de gráfico ministrado em parceria entre a Febem, a Fundação Paula Souza, o Sindicato dos Gráficos e a Imprensa Oficial. ‘Eles obtiveram o diploma de gráfico em solenidade de formatura na Fiesp e já saíram com emprego no Parque Industrial com carteira assinada’. informou o governador.

Alckmin falou ainda que a nova filosofia adotada para reeducação dos infratores comprova o sucesso pela queda do índice de reincidência. ‘Antes, 30% de menores que saíam da Febem voltavam a praticar delitos. Atualmente o índice é de 6% com tendência à queda’, informou o governador.

Ercília Della Méa / Macedo Junior