(Flash) Unidade 30 da Febem Franco da Rocha será desativada até o final deste mês

A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin

qua, 16/07/2003 - 13h37 | Do Portal do Governo

A unidade 30 da Febem Franco da Rocha será desativada até o dia 30 deste mês e a 31 até o final do ano. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 16, durante a inauguração da Febem Vila Maria, zona norte da capital. O novo espaço vai abrigar 120 adolescentes, sendo 32 do complexo Franco da Rocha e 88 da Unidade de Atendimento Inicial (UAI) do Brás.

O prédio foi construído dentro dos padrões estabelecidos pela atual gestão, com arquitetura organizada de modo a priorizar a educação e a formação para o trabalho. “Substituir grandes unidades por menores com forte agende educativa e estreitar o laço com a família este é o trabalho que estamos fazendo na Febem”, disse o governador.

No ano passado foram construídas 20 unidades novas, descentralizadas. Atualmente está em construção unidades em São José dos Campos e Ribeirão Preto. O resultado é a menor reincidência dos últimos anos. “De cada 10 adolescentes, 8 não comentem mais ato infracional. Queremos que esta reincidência abaixe ainda mais ainda”, observou.

Valéria Cintra