(Flash) – Três escolas são entregues pelo governador Geraldo Alckmin em Araras

Fundação Paula Souza vai oferecer ensino técnico aos jovens da região no período noturno

sáb, 08/02/2003 - 11h49 | Do Portal do Governo


Araras – O governador Geraldo Alckmin entregou, agora há pouco, três escolas no município de Araras. São elas: EEMF Padre Hercílio Bertolini, EEMF Joel Job Fachinio e a EEMF Leonardo Zornoff. Cada escola possui oito salas de aula e custou 545 mil reais. Na Padre Hercílio Bertolini estudarão 287 alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental no período da manhã e 281 à tarde. Na Leonardo Zornoff serão 250 alunos de 1ª a 4ª série em cada período. Já na escola Joel Job Fachinio serão 293 estudantes de 5ª a 8ª série pela manhã e 222 à tarde de 1ª a 4ª série. Além dessas três, mais uma instituição de ensino será entregue à população em abril deste ano.

Durante a inauguração da Padre Hercílio Bertolini, Alckmin anunciou que governo irá fazer a cobertura da quadra poliesportiva da escola Maximiliano Baruto e que haverá um programa de formação de monitores em todo o Estado para que as escolas estaduais possam ser abertas nos finais de semana. Ele afirmou que, no período noturno, a Fundação Paula Souza vai oferecer ensino técnico aos jovens da região para eles conseguirem uma boa profissão.

Segundo o governador, a qualidade do ensino será melhorada porque todos os professores farão faculdade de pedagogia. Ele destacou a importância do ensino para a formação dos cidadãos e para o País. ‘Vamos cuidar bem da nossa escola… O governador passa, o prefeito passa, mas a escola fica’.

No evento, o pedreiro Jerifer Santana da Silva, 39 anos, pai de 11 filhos, pediu para o governador mais casas no município. Alckmin afirmou que, se a prefeitura ceder o terreno, a CDHU irá construir moradias populares em Araras.

Macedo Júnior