(Flash) – Todas as escolas do Estado irão abrir nos fins de semana

Meta do Programa Escola da Família é a participação da comunidade na educação

sex, 08/08/2003 - 10h03 | Do Portal do Governo

São Paulo – Todas as seis mil escolas do Estado de São Paulo estarão abertas para a comunidade aos sábados e domingos a partir do próximo dia 23 de agosto. Neste sábado, dia 9, o governador Geraldo Alckmin lança o programa no município de Votuporanga, região de São José do Rio Preto.

De acordo com o secretário da Educação, Gabriel Chalita, o programa Escola da Família tem como meta a participação da comunidade na educação. ‘A grande alternativa para a melhoria da educação, seja em escolas públicas ou privadas, é a participação dos pais na vida estudantil dos filhos. Quando os pais participam da escola, a merenda melhora e as depredações e os atos de vandalismo diminuem’, afirmou o secretário.

Chalita disse também que o que se espera desse projeto não são simples reuniões, mas ações concretas, como pintura, cinema, projetos de geração de renda e reflexão sobre drogas. Toda a comunidade pode participar. Quem quiser ser voluntário pode procurar a escola mais próxima ou acessar o site do Programa Escola da Família (http://www.gdaepublico.sp.gov.br/bolsistas/index.do).

Cíntia Cury