(Flash) – ‘Tempo de Esperança’ discute liberdade assistida e reestruturação da Febem

nd

sex, 26/10/2001 - 12h16 | Do Portal do Governo


São Paulo – Novos modelos de internato da Febem e execução da liberdade assistida estão sendo discutidos neste momento no encontro ‘Tempo de Esperança’.

O encontro, aberto pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, conta com a participação de prefeitos, representantes do Judiciário, da Corregedoria do Estado, de secretários ligados à área do menor e de entidades da sociedade civil.

Alckmin lembrou as ações já implementadas pelo Estado para minimizar os problemas da Febem e voltou a pedir a colaboração de todos na busca e encaminhamento de soluções eficazes.

Ele reafirmou que mesmo sendo também de responsabilidade dos municípios a execução das medidas educativas de meio aberto, somente 108 dos 645 municípios paulistas assumiram adequadamente essa tarefa.

‘Por isso, atualmente, mais de 12 mil jovens que se encontram nesse regime continuam a ser atendidos diretamente pela Febem’, disse. O governador falou sobre a importância da municipalização dessa forma de atendimento. ‘Trará benefícios evidentes, principalmente por manter o adolescente junto à comunidade a que pertence.’

Ercília Della Méa