(Flash) – Teatro Coliseu de Santos está sendo restaurado e modernizado

Obras serão vistoriadas hoje pelo governador Geraldo Alckmin

sex, 14/12/2001 - 9h58 | Do Portal do Governo


Santos – Com investimentos de R$ 3,9 milhões, o Governo do Estado está restaurando e modernizando um dos ícones históricos da cidade de Santos: o Teatro Coliseu. Inaugurado em 1924, o teatro foi tombado há 12 anos pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

O arquiteto responsável pela obra, Nelson Gonçalves de Lima Junior, ressalta que o Coliseu tem um grande significado para a história do município. ‘Este teatro foi construído em uma época que a economia cafeeira era a mola propulsora do País. Com uma posição estratégica, a cidade crescia, nos anos 40, junto com o desenvolvimento do porto’, explicou.

Com a conclusão dos trabalhos de restauração, o Teatro Coliseu colocará Santos de volta aos roteiros culturais. ‘A cidade voltará a ter espetáculos nacionais e internacionais’, comemora Nelson.

As obras no Teatro serão vistoriadas nesta sexta-feira, dia 14, pelo governador Geraldo Alckmin. Após a vistoria, o governador seguirá para o município de Cubatão, onde participará da inauguração da nova Aciaria na Usina José Bonifácio de Andrada e Silva, em comemoração ao 48º aniversário da Cosipa. O evento terá a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Valéria Cintra