(Flash) – Secretário Jurandir Fernandes descarta hipótese de falta de manutenção na estação Tatuapé

Dentro de instantes o governador Geraldo Alckmin irá vistoriar o local

ter, 03/02/2004 - 11h03 | Do Portal do Governo

São Paulo – A linha 3 do Metrô, que faz o trajeto leste-oeste da Capital, opera normalmente nesta terça-feira, dia 3, após a limpeza completa dos estragos causados ontem, dia 2, pelas chuvas. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, informou que por essa linha circulam cerca de 150 mil pessoas por dia e que ela é fundamental para o transporte público de passageiros nas zonas leste e oeste.

Fernandes descartou a hipótese de falta de manutenção na estação Tatuapé, que ontem teve parte do teto derrubado pelos ventos e chuvas e disse que foi uma fatalidade. ‘Estamos com toda manutenção feita normalmente, tanto é que, dos oito mil metros quadrados de cobertura, tivemos uma área afetada de 400 a 500 metros quadrados, ou seja, cinco por cento’.

Os ventos que atingiram o telhado da estação vieram com uma velocidade de 110 km/hora e arrancaram os parafusos que seguram as telhas. ‘Hoje os usuários podem vir tranqüilos. Em 22 anos, é a segunda vez que ocorre um fenômeno como esse, que não se repete com freqüência. O que poderá haver hoje é apenas um pouco de desconforto, pois se a chuva cair forte novamente iremos isolar uma parte da estação, transferindo as máquinas de venda automática de bilhetes para o lado oposto, evitando, com isso, que as pessoas se molhem. Mas a estação vai operar normalmente’.

Ele elogiou o empenho dos metroviários que conseguiram retirar todos os detritos que estavam sobre os trilhos e colocaram a linha em operação desde o início da manhã de hoje. Dentro de instantes o governador Geraldo Alckmin irá vistoriar o local. Neste momento ele está sobrevoando a calha do Rio Tietê para conferir as obras de rebaixamento e seu efeito no combate às enchentes em São Paulo.

Rogério Vaquero

(AM)