(Flash) – Saúde é a primeira pasta do Governo do Estado a participar do pregão

Nova modalidade de compras pode diminuir em até 25% os custos de materiais

seg, 10/02/2003 - 11h53 | Do Portal do Governo

São Paulo – Fim da burocracia, rapidez, transparência e economia nas compras do Governo. Essa é a finalidade do pregão, nova modalidade de licitação que vem sendo adotada nas esferas federal, estadual e municipal. Nesta segunda-feira, dia 10, a Secretaria Estadual da Saúde está realizando o primeiro pregão presencial para comprar dois arcocirúrgicos, que serão destinados aos hospitais de Francisco Morato e Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

A Saúde é a primeira pasta do Governo do Estado a participar dessa nova modalidade. Em um processo comum, a escolha do vencedor pode demorar 60 dias, enquanto que no pregão, isso ocorre no mesmo dia. Se, nenhuma empresa participante entrar com recurso, num prazo de 10 dias, o resultado sairá publicado no Diário Oficial. Caso haja contestação, por parte dos concorrentes, o processo licitatório levará em média 15 dias.

De acordo com especialistas, essa nova modalidade de compras pode diminuir em até 25% os custos de materiais. O pregão presencial está sendo realizado na sede da Secretaria da Saúde, região da Paulista, e conta com cinco empresas participantes, além de representantes das secretaria da Educação, Segurança Pública, Fazenda e Casa Civil.

Valéria Cintra