(Flash): São Paulo receberá investimentos para área de Ciência e Tecnologia

Convênio foi firmado nesta manhã entre o governador Geraldo Alckmin e o ministro Roberto Amaral

ter, 29/07/2003 - 14h13 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo vai receber entre R$ 52 a R$ 56 milhões durante três anos para investir na área de Ciência e Tecnologia. O investimento faz parte de uma parceria firmada na manhã desta terça-feira, dia 29, entre o ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, e o governador Geraldo Alckmin, durante a abertura do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia, que será realizado até quinta-feira, dia 31, no Expo Center Norte.

A parceria visa aumentar o número de encubadoras, criar centros tecnológicos e oferecer mais bolsas de estudos para os jovens, além de destinar mais recursos para os parques tecnológicos existentes na capital, Campinas e em São Carlos.

Por ser considerado um centro de excelência na área educacional, os estudos de São Paulo serão levados para outras regiões do País. Professores da USP fizeram curso de doutorado para docentes das universidades da região amazônica. São Paulo também vai dividir conhecimentos com o Estado do Ceará na área de capacitação e doutorado.

Paralelamente ao Fórum está sendo realizado no Expo Center Norte o 2.º Salão de Inovação Tecnológica, BrasilTec, que está sendo visitado pelo governador Geraldo Alckmin.

Valéria Cintra/L.S.