(Flash) – São Paulo pode sediar Olimpíadas de 2012

O encontro contou com a participação do governador Alckmin e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy

seg, 31/03/2003 - 18h08 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin reuniu-se nesta segunda-feira, dia 31, com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, a prefeita Marta Suplicy e representantes da imprensa para debater a possibilidade da cidade de São Paulo sediar as Olimpíadas de 2012. O encontro foi realizado no Parque do Anhembi, no escritório do Comitê de Postulação à Sede dos Jogos Olímpicos.

Alckmin lembrou que independentemente dos jogos olímpicos, São Paulo já está avançando na questão de infra-estrutura esportiva. ‘Em maio deste ano, fica pronta a nova pista de atletismo do Complexo do Ibirapuera, em parceria com a BM&F. Com isso São Paulo trará de volta o Troféu Brasil de Atletismo que há 8 anos não era realizado na Capital.’

Um dos locais que poderá ser utilizado na olimpíada, caso venha para São Paulo, é o novo projeto aquitetônico do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Complexo do Ibirapuera), que será definido em maio após concurso aberto em dezembro de 2002. ‘Em maio será realizada a premiação do vencedor que sairá de um dos 155 escritórios de arquitetura inscritos. Todo o investimento do projeto será privado’, destacou o governador Alckmin.

Macedo Júnior / Carlos A. Prado