(Flash) – Santos conta com mais 164 homens da Polícia Militar

Governador anunciou a implantação do Plano de Segurança nas Escolas da Baixada Santista

seg, 03/06/2002 - 11h56 | Do Portal do Governo

Santos – Após entregar as obras de reforma do hospital Guilherme Álvaro, nesta segunda-feira, dia 3, o governador Geraldo Alckmin presidiu a cerimônia de formatura de 164 soldados da Polícia Militar e anunciou a implantação do Plano de Segurança nas Escolas da Baixada Santista.

Neste momento, Alckmin entrega 54 viaturas para a Polícia Militar e nove para a Polícia Civil dos municípios da Baixada. Também será inaugurada a 172ª unidade do Banco do Povo Paulista.

Alckmin lembrou que os policiais que estão se formando tiveram um ano de treinamento e que a Polícia de São Paulo é a mais preparada do país. Ele informou também que 4 mil pessoas participaram do processo seletivo para ocupar essas vagas.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, anunciou que além desses policiais que se formam hoje, a região da Baixada vai receber em julho 397 soldados temporários. A chegada desse pessoal vai permitir, a partir de agosto, que os policiais de atividades de apoio da PM sejam liberados para atuar no policiamento preventivo e ostensivo.

O prefeito de Santos, Beto Mansur, fez questão de agradecer o governador pela infra-estrutura que está dando para a Polícia.

Cíntia Cury / Macedo Júnior