(Flash): Sabesp dará desconto para quem reduzir o consumo de água em 20%

Anúncio da medida foi feito pelo governador Geraldo Alckmin

qua, 10/03/2004 - 12h22 | Do Portal do Governo

Vargem – O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, dia 10, o lançamento de mais uma medida que tem por objetivo estimular a população da Capital e da Região Metropolitana a reduzir o consumo de água e minimizar o risco da necessidade de racionamento. A medida, chamada de Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água, prevê que todos os consumidores que atingirem uma redução de 20% em suas médias de consumo de água recebam um bônus de 20% de desconto no valor final de suas contas.

A medida vai vigorar a partir do próximo dia 15 e se estenderá até setembro deste ano. Para estabelecimento da média de consumo foi considerado o período de 15 de março a 15 de setembro de 2003.

O período foi escolhido para coincidir com a chamada época seca do ano, quando ocorrem os menores índices de chuva e, conseqüentemente, é mais importante a economia de água, principalmente neste ano, quando o nível dos reservatórios está mais baixo.

O governador Geraldo Alckmin disse que a Sabesp fez uma boa campanha para alertar a população quanto ao desperdício de água. Para ele, essa nova medida vai dar mais um estímulo à população, enquanto o racionamento representaria uma punição.

‘A meta é reduzir o consumo de água em 20% para cada morador da Capital e Região Metropolitana, menos para os municípios que não são abastecidos pela Sabesp.’

Segundo o secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, a adoção desta medida descarta a possibilidade de racionamento durante o mês de março.

Valéria Cintra