(Flash): Sabesp adota novas medidas para estimular o uso racional da água

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, durante comemoração do Dia da Água

seg, 22/03/2004 - 13h47 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Dia da Água está sendo comemorado em todo o mundo, nesta segunda-feira, dia 22 de março. Em São Paulo, a comemoração foi realizada pela Sabesp em um evento que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e com o anúncio de uma série de medidas de economia deste recurso natural e de sua utilização racional.

‘Hoje é um dia de comemoração mas, acima de tudo, um dia de reflexão para debatermos a melhor forma de utilizaçao deste bem, que é escasso e fundamental para a vida’, disse o governador.

Ele também relembrou o bônus que será concedido aos usuários da Capital e Grande SP, em municípios operados pela Sabesp, que alcançarem a meta de redução do consumo em 20%. ‘Eles terão um desconto de mais 20%¨no valor da conta’.

Alckmin deu início à operação ‘Olha o Nível!’, pela qual equipes da Sabesp irão percorrer com veículos diversos bairros da Região Metropolitana, explicando e alertando sobre a necessidade do uso racional e entregando brindes para aqueles que comprovarem com a conta de água uma redução do consumo.

Também anunciou a operação ‘Caça Vazamento’, pela qual equipes da Sabesp recebem a informação de vazamentos na rede – por meio do telefone 195 – e vão de motocicleta imediatamente até o local para realizar o reparo. Além disso, assinou uma autorização no valor de R$ 141,6 milhões para obras de água e esgoto na Capital e outros 15 municípios da Região Metropolitana.

Outra novidade será a utilização de tecnologias mais avançadas nas escolas estaduais para evitar o desperdício de água nos sanitários.

Rogério Vaquero