(Flash) – Restaurante Bom Prato é inaugurado na Zona Leste da Capital

Unidade servirá em média 1,2 mil refeições por dia

qua, 03/07/2002 - 12h43 | Do Portal do Governo


São Paulo – A 12ª unidade da rede Bom Prato acaba de ser inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin. O restaurante está instalado no bairro de Itaim Paulista, zona leste da Capital. Nesse momento, o governador está almoçando.

Para o evento, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, que coordena o programa, preparou um cardápio especial composto por arroz, feijão, filé de frango ao molho roti, farofa, salada mista verde, pão, melancia e suco de maracujá. Diariamente, o restaurante vai servir 1.200 refeições a R$ 1,00. O governador destacou que foi publicado por um jornal de São Paulo uma matéria sobre os melhores restaurantes populares, estando o Bom Prato entre eles.

O restaurante foi implantado numa região com mais de 17 mil habitantes por quilômetro quadrado, composta de uma população de classe média baixa com renda média de até três salários-mínimos. Segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a região tem uma das maiores densidades populacionais da cidade, ocupando a nona posição do ‘ranking’ de exclusão/inclusão social.

Valéria Cintra / Macedo Júnior