(Flash) – Restaurante Bom Prato é inaugurado em Campinas

nd

qui, 27/06/2002 - 12h10 | Do Portal do Governo

Campinas – Os trabalhadores e a população carente de Campinas passaram a contar nesta quinta-feira, dia 27, com uma unidade do restaurante Bom Prato, que oferece comida de qualidade ao preço simbólico de R$ 1,00. Essa é a 11ª unidade do Bom Prato entregue pelo Governo do Estado e a primeira fora da Capital.

O governador Geraldo Alckmin está almoçando neste momento, acompanhado de inúmeros populares que experimentam o cardápio de hoje, com arroz, feijão, bife de panela, batata com brócolis, salada inverno, suco de abacaxi e maçã ou paçoca de sobremesa.

O governador disse que oferecer alimentação de qualidade à população é uma medida preventiva e de saúde pública. ‘Alimento bom substitui remédio’. Segundo ele, neste local serão servidas 1,2 mil refeições por dia.

Para o pedreiro Antônio Vitor da Silva, de 49 anos, que foi obrigado a se aposentar após passar por uma cirurgia, o Bom Prato será muito importante. ‘Com o que eu estou ganhando não dá nem para comer direito. Agora vou poder almoçar todos os dias’. Ele elogiou ainda a qualidade do almoço. ‘A comida é boa. Está uma beleza’.

O governador ainda hoje inaugura, na cidade, um anel viário e entrega viaturas e veículos para a Secretaria da Agricultura.

Rogério Vaquero / Macedo Júnior