(Flash) – Região do Jabaquara vai ganhar Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Novo espaço será instalado onde funcionava a antiga Febem Imigrantes

sex, 05/04/2002 - 9h45 | Do Portal do Governo


São Paulo – Cenário de rebeliões e fuga de menores até ser desativada, em outubro de 1999, a ampla área da Febem Imigrantes, de 167 mil metros quadrados, será transformada em um Centro de Esporte, Cultura e Lazer para a população da região do Jabaquara e bairros vizinhos. Para esta realização, o antigo complexo precisa passar por uma ampla reforma em todos os prédios, que incluem as 23 casas onde funcionavam as oficinas. Com o intuito de obter recursos junto à iniciativa privada, o governador Geraldo Alckmin fará nesta sexta-feira, dia 5, no local, uma apresentação a grupos de empresários sobre as futuras atividades que serão desenvolvidas.

‘A idéia é que cada grupo apadrinhe uma atividade, como de lazer para a terceira idade, cultural, oficinas para cursos profissionalizantes e construção de quadras esportivas’, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença.

Durante o evento, serão entregues cartões magnéticos para as primeiras 1.300 famílias inscritas no programa Renda Cidadã na Capital. O programa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem o objetivo de dar apoio financeiro, complementado por ações socioeducativas, às famílias em situação de extrema pobreza. O Renda Cidadã já foi implementado em 639 dos 645 municípios paulistas.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide