(Flash): Região de Sorocaba terá o primeiro campus de uma universidade pública

Autorização para a criação da unidade da Unesp será assinada pelo governador Geraldo Alckmin

sex, 04/04/2003 - 17h07 | Do Portal do Governo

A região de Sorocaba terá sua primeira universidade pública. O governador Geraldo Alckmin assina nesta sexta-feira, dia 4, convênio para a criação da Unidade Diferenciada da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Sorocaba/Ipé.

Segundo o prefeito de Sorocaba, Renato Amary (PSDB), esse convênio atende uma reivindicação de mais de 40 anos suprindo uma deficiência na área escolar, principalmente do 3º grau, em relação aos demais municípios. ‘É um resgate e o Governo do Estado tem participação fundamental nisso, fazendo a parte dele’.

O reitor da Unesp, José Carlos Souza Trindade, destacou a importância desse convênio. ‘Na realidade foi um trabalho em parceria com o Governo paulista e a prefeitura municipal que ofereceu o prédio. Nós conquistamos uma meta importante que é implantar uma universidade pública em uma região onde não há’, afirmou Trindade.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Jose Carlos de Souza Meirelles, o Governo do Estado concretiza um sonho que é a instalação do ensino superior público na região.

Carlos A. Prado / Macedo Júnior