(Flash) – Reforma da Previdência é tema de encontro entre Alckmin e o ministro Ricardo Berzoini

nd

seg, 03/02/2003 - 11h09 | Do Portal do Governo


A Reforma da Previdência foi o tema da conversa entre o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Previdência Social, Ricardo José Ribeiro Berzoini, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes.

Berzoini afirmou que pretende buscar sugestões e apoio de todos os Estados brasileiros para entregar o projeto ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre e tentar aprová-lo até o fim deste ano. ‘Encontrei uma postura empenhada do governador Geraldo Alckmin para colaborar no debate’, afirmou.

Alckmin destacou que esta é uma questão que precisa ser enfrentada rapidamente. ‘É dever de São Paulo colaborar no debate, na formulação e aprovação da Reforma’, adiantou. O governador afirmou que o Estado irá buscar outras receitas, caso seja decidida a realização de uma Reforma que implique em impactos econômicos a curto prazo.

Berzoini anunciou que buscará uma maneira criativa para não gerar custos aos Estados. ‘Mas caso haja impactos, a União irá ajudar os Estados’, afirmou.

Rogério Vaquero