(Flash) – Racionamento de água no Sistema Alto Cotia termina nesta quinta-feira, dia 17

nd

qua, 16/01/2002 - 16h23 | Do Portal do Governo

O racionamento de água no Sistema Alto Cotia será encerrado nesta quinta-feira, dia 17. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia 16, no Hospital Santa Marcelina, na Capital.

Alckmin informou que as fortes chuvas que caíram no Estado aumentaram o nível dos reservatórios de água possibilitando o fim do racionamento nas cidades atingidas de Itapecirica da Serra, Embu e Cotia.

Nesta quarta-feira, o governador está visitando as instalações do Hospital Santa Marcelina acompanhado pelo secretário da Saúde, José da Silva Guedes e diretores da unidade filantrópica.

Na semana passada o Governo do Estado autorizou a liberação de R$ 13 milhões para ajudar no custeio do Hospital Santa Marcelina.

O governador informou que representantes do Santa Marcelina estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 17, com o Ministro da Saúde, José Serra para solicitar que os atendimentos na área de oncologia (estudo do câncer) não fiquem restritos ao teto orçamentário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado