(Flash) – Qualis do Jaraguá é inagurado e deve atender inicialmente 2 mil pessoas

nd

sáb, 22/12/2001 - 16h38 | Do Portal do Governo

A população do bairro do Jaraguá, na Capital, está recebendo neste sábado, dia 22, uma unidade do Qualis – Programa Saúde da Família.

O programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo atua em diversos bairros carentes da cidade levando atendimento médico gratuito com ênfase na prevenção de doenças e noções de higiene.

Segundo a gerente do Qualis Alpes do Jaraguá, Francisca Taeko, essa unidade é uma conquista da comunidade, pois foram eles que escolheram ter esse programa no local.

O atendimento será feito por uma equipe formada de um médico geral, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, cinco agentes comunitários e quatro integrantes da frente de trabalho que irão realizar o trabalho junto à comunidade.

‘Inicialmente iremos atender 2 mil famílias, mas está prevista a contratação de mais uma equipe médica’, informou a gerente. O governador Geraldo Alckmin fez a entrega e nesse momento está vistoriando a unidade.

‘Esse é um bom programa, pois a equipe que fará visitas periódicas nas residências é formada por pessoas do próprio bairro’, afirmou o governador.

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado