(Flash) – Projeto Integração Centro vai proporcionar viagens mais rápidas e seguras aos usuários da

Governador Geraldo Alckmin vistoria andamento das obras na Estação Luz

qui, 04/04/2002 - 11h28 | Do Portal do Governo


São Paulo – Viagens mais rápidas, confortáveis e seguras. Esses são os benefícios que os usuários da rede de trens da CPTM receberão até o mês de setembro, com o término das obras de interligação entre as estações Brás, Luz e Barra Funda. O objetivo é dar aos usuários da região leste acesso direto ao centro da Capital, sem transferência de trem. O governador Geraldo Alckmin está vistoriando o andamento dos trabalhos na Luz, nesta quinta-feira, dia 4, após ter realizado de trem, o percurso desde a Estação Brás.

As obras fazem parte do Projeto Integração Centro e incluem uma ampla modernização do sistema. Na Estação Luz haverá integração plena entre as seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e as atuais linhas do Metrô, incluindo a futura Linha 4-Amarela, que vai ligar o bairro da Luz até Vila Sônia.

‘Com este grande programa de modernização, os usuários dessas linhas não precisarão mais fazer baldeação’, diz o presidente da CPTM, Oliver Hossepian. Atualmente, pelas estações Brás e Barra Funda, embarcam e desembarcam diariamente 600 mil passageiros. Hossepian acrescenta que haverá um novo Centro de Controle de Máquinas, na Estação Brás, que vai controlar e monitorar todos os 270 quilômetros da malha ferroviária da CPTM.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide