(Flash) – Programa Renda Cidadã será lançado em Sertãozinho

nd

qua, 19/09/2001 - 10h18 | Do Portal do Governo

Sertãozinho – O governador Geraldo Alckmin está sendo aguardado na cidade de Sertãozinho, região de Ribeirão Preto, para o lançamento do Programa Renda Cidadã. Conceder apoio financeiro por até 12 meses às famílias que vivam em situação de extrema pobreza, visando a auto-sustentação e melhoria na qualidade de vidasão objetivos do programa. Segundo o prefeito do município, João Alberto Gimenez (PSDB), nessa primeira fase cem famílias, com até cinco pessoas, serão beneficiadas pelo programa em Sertãozinho. “Nós estamos muito felizes pelo governador ter escolhido nossa cidade para lançar esse programa de cunho social. O mundo hoje mostra a importância de se olhar para os conflitos sociais”, afirmou Gimenez. Para ele, não há como falar em globalização sem enfocar o social. “Esse programa está sendo lançado num momento muito apropriado e vai atender os excluídos que não têm famílias com renda estabilizada”, explica o prefeito, que administra uma cidade com 96 mil habitantes e economia fomentada pelas indústrias do setor sucroalcooleiro.

Valéria Cintra