(Flash) – Programa Mutirão da Cidadania é lançado na Capital

nd

sex, 28/06/2002 - 19h02 | Do Portal do Governo

Capital – A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin, participa neste instante, diante de 10 mil estudantes, no Ginásio do Ibirapuera, do lançamento do Programa Mutirão da Cidadania, que tem o objetivo de fortalecer o conceito de cidadania nas crianças e adolescentes e combater a violência, as drogas, os preconceitos e o consumismo.

O programa, que começa oficialmente na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, inicialmente nas escolas da rede pública do Estado, é composto por cerca de 10 ações a serem desenvolvidas em todas as escolas estaduais como incentivo ao voluntariado, coleta seletva de lixo, valorização do ambiente escolar, a criação de grêmios estudantis e orientação para a defesa do consumidor.

Entre as ações previstas no Mutirão da Cidadania destacam-se o hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional, que poderão ser realizados nas unidades escolares uma vez por semana. O objetivo é estimular a criação de espaços voltados ao resgate de valores ligados à vivência da cidadania, ao mesmo tempo que a utilização da linguagem musical é otimizada como forma de expressão, comunicação e convivência.

Durante a cerimônia de lançamento do Mutirão da Cidadania houve a apresentação de um concerto pelas escolas, com bandas e grupos musicais, além da Orquestra Sinfônica da Fundação Padre Anchieta. O padre Marcelo Rossi também se apresentou durante o evento.

Takao Miyagui / Carlos A. Prado