(Flash) – Programa de Arrendamento Residencial será ampliado para 31 municípios

nd

seg, 03/09/2001 - 15h28 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin e o presidente da Caixa Econômica Federal, Emílio Carazzai, participam neste momento da cerimônia de assinatura para ampliação do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Este é o contrato habitacional de número 400.000 assinado pelo Governo do Estado.

O PAR é destinado à famílias com renda de até seis salários mínimos e era até então aplicado à população da Capital e Região Metropolitana. A partir de hoje será estendido a mais 31 municípios do Interior que possuem até 100 mil habitantes. Serão beneficiados 7,4 milhões de pessoas residentes nesses municípios.

Segundo o secretário da habitação, Francisco Prado, esta é uma forma interessante de construir, desenvolvida há muito tempo pela Companhia de Desenvolvimento habitacional e urbano – CDHU.

‘É uma parceria com as empresas que vão atrás dos terrenos para oferecerem os apartamentos dentro daqueles projetos por um preço previamente estabelecido pelas autoridades competentes, disse Prado e acrescentou que isso significa um grande impulso na atividade construtora, criando empregos e moradias’.

  • Confira a lista dos 31 municípios selecionados no Estado de São Paulo

    Americana; Araçatuba; Araraquara; Bauru; Botucatu; Bragança Paulista; Campinas; Catanduva; Franca; Hortolândia; Indaiatuba; Itapetininga; Itu; Jacareí; Jaú; Jundiaí; Limeira; Marília; Mogi-Guaçu; Pindamonhangaba; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Rio Claro; Santa Bárbara d’Oeste; São Carlos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba; Sumaré; e Taubaté.

    Gláucia Basile / Carlos A. Prado