(Flash) – Programa Bolsa de Estudos e Estágio para internos da Febem é lançado na Capital

Convênio vai possibilitar que dois mil jovens sejam contratados como estagiários pela Secretaria de Educação

ter, 15/04/2003 - 13h45 | Do Portal do Governo

São Paulo – Oportunidade para um futuro melhor. Essa é a opinião unânime das diversas autoridades que participaram nesta terça, dia 15, do lançamento do programa Bolsa de Estudos e Estágio para os internos da Febem das unidades Raposo Tavares, Mooca, Brás, Vila Maria e Tatuapé. O programa piloto, lançado pelo governador Geraldo Alckmin no Complexo Raposo Tavares da Febem, vai capacitar menores como monitores de informática e atendentes de bibliotecas em escolas estaduais.

O convênio assinado com a Fundação Bradesco e o Centro Paula Souza vai possibilitar que dois mil jovens sejam contratatos como estagiários pela Secretaria de Educação em escolas estaduais. Além disso, mais mil vagas foram abertas com 30 empresas, que também estarão oferecendo estágios aos adolescentes de acordo com a disponibilidade de vagas existentes.

Alckmin disse que o Governo do Estado não vai retroceder um milímetro nas políticas de ações educativas que estão sendo adotadas para os menores e chamou a atenção sobre a importância de se quebrar a resistência dos prefeitos e moradores do Interior, que são contra a construção de unidades menores da Febem em seus municípios. ‘Esta é uma responsabilidade coletiva da família, da escola, da igreja, do Governo e da sociedade’.

Valéria Cintra