(Flash) – Primeira de uma série de 18 novas unidades da Febem é inaugurada em Marília

nd

qua, 05/09/2001 - 11h57 | Do Portal do Governo


Marília – Cumprindo agenda na região Centro-Oeste do Estado, o governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 5, a Unidade de Internação Provisória da Febem em Marília. Primeira de uma série de 18 unidades, das quais outras oito serão entregues ainda este ano, tem capacidade para abrigar 72 menores, que vão participar de atividades socioeducativas e esportivas. O governador disse, durante a inauguração, que este é o melhor modelo para reintegrar os menores ao convívio com a sociedade. ‘Saímos de um modelo de megaunidade, que chegou a abrigar até 2.200 menores, como era o caso da Febem Imigrantes. Antes, um menor cometia infração no Pontal do Paranapanema e era levado para a Capital. Agora, as unidades vão receber menores das próprias regiões onde estão instaladas, e seguir uma agenda educativa para a recuperação desses meninos.’

Perguntado sobre a recepção que teve no aeroporto da cidade, com manifestação de professores e servidores do Judiciário, Alckmin respondeu que já está acostumado. ‘Em todos os lugares têm ocorrido um misto de reivindicações legítimas e outras de caráter político, devido à proximidade das eleições.’ Ele reafirmou que, em relação aos professores, já foi dado um reajuste de R$ 80. Sobre o Judiciário, ele disse que o Governo do Estado não pode fazer nada, pois quem decide sobre aumento para servidores judiciários é o presidente do Tribunal de Justiça.

Em seguida, ainda em Marília, o governador entrega obras de melhoria no aeroporto, unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e Patrulha Rodoviária Agrícola.

Ercília Della Méa / Luiz Roberto Kamide