(Flash): Poupatempo ultrapassa a marca de 100 milhões de atendimentos

Alckmin participa de comemoração em Cidade Tiradentes, onde está funcionando o Poupatempo Móvel

seg, 10/01/2005 - 11h30 | Do Portal do Governo

São Paulo – O Poupatempo, um dos programas do Governo do Estado mais bem avaliados pela população, ultrapassa a marca de 100 milhões de atendimentos e recebe, pelo quarto ano consecutivo, a aprovação de 99% de seus usuários. A pesquisa foi feita pelo Ibope Opinião, no período de 6 a 10 de dezembro de 2004.

Com mais de 190 mil habitantes, Cidade Tiradentes foi o bairro escolhido para se comemorar o feito. O governador Geraldo Alckmin já chegou ao local para o evento. Desde o último dia 3, o Poupatempo Móvel – posto itinerante que percorre os bairros da periferia da capital -, está atendendo os moradores do bairro, no estacionamento do Supermercado Compre Bem. Desde às 8 horas da manhã, eles comparecem ao local para tirar documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Para o diretor superintendente do Poupatempo, Daniel Anenberg, a pesquisa revela que o programa vem mantendo, desde 1997, a mesma qualidade e eficiência. ‘O que é um privilégio no serviço público’, salienta.

Comprovando o índice de aprovação pela população, o porteiro Francisco Guedes, 49 anos, aproveitou o dia de folga para tirar a segunda Carteira de Trabalho. Em 30 minutos, o novo documento ficou pronto.

Ele destacou que o fato de haver uma unidade móvel percorrendo os bairros da periferia da capital facilita muito a vida das pessoas. ‘Vim a pé da minha casa até aqui. Se não tivesse esse posto teria que gastar dinheiro com condução para ir até o Poupatempo Itaquera, onde há mais pessoas para serem atendidas.’

Dos dez postos do Poupatempo na capital, o de Itaquera é o que recebe o maior número de pessoas. Em 2004, prestou atendimento médio diário a 13 mil pessoas. Em segundo e terceiro lugares, no número de atendimentos realizados, aparecem os postos de São Bernardo do Campo e da Sé.

O próximo bairro a ser atendido pelo Poupatempo Móvel será o de Itaim Paulista, na zona leste, a partir do dia 17 de janeiro.

Valéria Cintra / LRK