(Flash) – População de Pacaembu será beneficiada com instalação de Infocentro

Governador também autorizou construção de 177 unidades habitacionais

qua, 12/12/2001 - 14h57 | Do Portal do Governo

Pacaembu – Em visita à região de Adamantina, para inaugurar o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, nesta quarta-feira, dia 12, o governador Geraldo Alckmin anunciou uma série de benefícios para a população do município.

Além da instalação de um Infocentro, com três computadores e impressora, para que a população de baixa renda tenha acesso gratuito à internet, Alckmin também autorizou a construção de 177 unidades habitacionais pelo programa Habiteto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Também autorizou a entrega de uma ambulância, uma van para transporte escolar, e de 252 quilos de remédios do programa Dose Certa, que são distribuídos gratuitamente.

Para asfaltamento de ruas e reforma de um centro comunitário, foram liberados recursos de R$ 220 mil e R$ 30 mil, respectivamente. Informou ainda, que até o final do ano, voltará para anunciar o término da construção da ponte sobre o Rio Paraná.

O governador lembrou que, na reunião que teve com o Bird (Banco Mundial), nos Estados Unidos, tratou de linhas de financiamento que serão utilizadas em obras de interesse da região, como o recapeamento, construção de terceira faixa e sinalização na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.

Sobre a entrega deste CPP, que gerou 500 empregos diretos, ele parabenizou a população de Pacaembu pelo exemplo que deu, ao autorizar a construção da unidade no município. ‘O povo venceu uma das maiores dificuldades, que é vencer o preconceito’, disse, e destacou o esforço do Governo do Estado para modernizar e ampliar o sistema penitenciário paulista. ‘Em 105 anos foram criadas 21 mil vagas e, nos últimos seis anos, 29 mil vagas, incluindo as entregues hoje. Até o fim do ano que vem serão 50 mil vagas criadas pela atual administração.’

Rogério Vaquero