(Flash) – População da zona leste da Capital ganha sua primeira faculdade pública

Governador Geraldo Alckmin inaugura a Fatec de Cidade A. E. Carvalho

sáb, 06/04/2002 - 10h47 | Do Portal do Governo


São Paulo – A população da zona leste da Capital ganha sua primeira faculdade pública. É a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Cidade A. E. Carvalho, inaugurada neste sábado, dia 6, pelo governador Geraldo Alckmin. Além do governador, o evento conta com grande participação popular e com a presença de diversas autoridades, entre deputados e lideranças comunitárias.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder, a entrega desta unidade é uma grande satisfação para o governo, que está colhendo o fruto de um trabalho árduo de equipe e com participação da comunidade. Segundo ele, essa unidade hoje se insere na agenda positiva do governo como um grande gol. ‘Sem dúvida, este centro tecnológico vai mudar o perfil da zona leste, trazendo não apenas investimentos privados para a região, mas também radicando os moradores no próprio local, evitando que se desloquem para outras regiões da cidade para estudar ou trabalhar.’

Entre os aprovados no primeiro vestibular da Fatec Zona Leste, com 160 vagas, estão Marcelo da Costa e Nelson Guimarães. Eles foram aprovados no curso noturno de Tecnologia em Logística, que teve 25 candidatos para cada vaga. Além desse curso, também já foi implantado o de Tecnologia em Informática, que teve 65 candidatos por vaga.

Marcelo da Costa, de 26 anos, reside em Santo André. Ele havia prestado vestibular na Fatec Tiradentes mas não conseguiu ser aprovado. Ficou sabendo do vestibular da Fatec Zona Leste no cursinho, fez o vestibular, e é um dos primeiros alunos da instituição.

Nelson Guimarães, de 38 anos, mora na Vila Matilde. Ele não fez cursinho, mas estava estudando por conta própria há seis meses. Trabalha como vendedor de produtos para manutenção de piscinas mas pretende ter outra profissão. ‘É uma boa oportunidade para eu me preparar para uma mudança de atividade.’

Gislene Lima