(Flash) – Polícia Militar reforça o policiamento na região central da Capital

Alckmin participa nesta quarta-feira, dia 17, da formatura de 272 novos soldados e entrega 45 viaturas

qua, 17/09/2003 - 10h20 | Do Portal do Governo

‘A presença de mais policiais na região central vai ajudar a afastar os delinquentes, principalmente os que atuam em torno das escadarias da região do Vale do Anhangabaú’. Esta é a opinião de Francisco de Oliveira, dono de um banca de jornal no local onde será realizado, dentro de instantes, a formatura de 272 novos soldados da Polícia Militar e também entregues 45 novas viaturas à corporação, com a presença do governador Geraldo Alckmin. Os soldados irão atuar na Capital e as viaturas serão utilizadas pelo policiamento na área central.

O paraninfo da turma e presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman, ressaltou a importância da cidade contar com mais policiamento. ‘No mundo conturbado em que vivemos, é imprescindível à corporação militar ter mais homens para ajudar no combate ao crime organizado’. Ele destacou que dentro das possibilidades do Estado, o governador Geraldo Alckmin vem investindo recursos em tecnologia e na formação de mais homens para que a policiais de São Paulo esteja bem equipada.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Silveira Rodrigues, disse que os novos PMs irão atuar no policiamento ostensivo visando a diminuição da criminalidade e proporcionando mais segurança aos moradores, trabalhadores e pessoas que circulam pela região. Ele também comentou que a formatura dos 272 novos soldados ocorre após um ano de curso realizado na Capital. ‘Eles participaram de um seleção que tinha cinco mil inscritos”, destacou.

Valéria Cintra