(Flash): Parque Estadual das Fontes do Ipiranga ganha Complexo Esportivo e Casa da Cidadania

Entrega dos novos equipamentos à população será feita neste domingo, dia 5

dom, 06/06/2004 - 11h08 | Do Portal do Governo

São Paulo– Neste domingo, dia 6, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Pefi), localizado no Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, vai ganhar um Centro de Integração da Cidadania e o Centro de Esporte, Cultura e Lazer. A entrega dos novos equipamentos à população será feita daqui a pouco pelo governador Geraldo Alckmin.

O complexo esportivo colocará à disposição da população atividades esportivas, culturais de lazer e profissionalizantes, beneficiando todas as faixas etárias da população. O local, que foi reformado pelo Estado em parceria com a sociedade civil, conta com ginásio coberto, quadras poliesportivas, piscina semi-olímpica, campo de futebol society, pista de skate, sala de musculação, sala de ginástica, vestiários completos e enfermaria.

Deverão ser construídas mais duas quadras de tênis e duas quadras poliesportivas no complexo, doadas pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Está prevista também a implantação de trilha para caminhada e cooper, bem como o play ground.

O Centro conta com programas desenvolvidos em parceria com entidades da sociedade civil e secretarias de Estado. Neste domingo, estão sendo anunciadas novas parcerias, como a firmada com a Secretaria da Cultura para a implantação do Projeto Viver com Arte, que oferecerá cursos de música (violão) e coral.

Centro de Integração da Cidadania: a Casa da Cidadania

Neste domingo, também será inaugurado no Pefi a Casa da Cidadania. Como nos outros postos do Centro de Integração da Cidadania – CIC, a Casa prestará diversos serviços à população, como a emissão de carteira de identidade, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, orientação jurídica, mediação e atendimentos do Procon. Os serviços serão prestados em plantões semanais.

O posto, que iniciou suas atividades em caráter experimental no início de maio, vai beneficiar os moradores das regiões do Jabaquara, Cursino e Sacomã. A previsão é que sejam atendidas na Casa da Cidadania cerca de 2 mil pessoas por mês.

Cíntia Cury