(Flash) – Novo ambulatório de especialidades beneficia população de Marília e região

nd

qui, 24/01/2002 - 12h09 | Do Portal do Governo

Marília – Além da população de Marília, o Ambulatório de Especialidades Mário Covas, inaugurado nesta quinta-feira, dia 24, pelo governador Geraldo Alckmin, atende moradores de 60 municípios da região. A implantação do ambulatório exigiu investimentos de aproximadamente R$ 500 mil. Em funcionamento há três meses, conta com 64 consultórios e salas de raios X, eletroencefalograma, eletrocardiograma, gesso e de pequenas cirurgias. Cerca de 400 pessoas passam diariamente pelo local.

Segundo o coordenador do ambulatório, Alfredo Rafael Dell’Aringa, no mês de fevereiro será inaugurada a ala de ortopedia. Ele disse que o espaço foi construído para substituir o antigo ambulatório da cidade. ‘Funcionava em um local precário dentro da Faculdade de Medicina. Com o novo espaço está sendo possível oferecer um atendimento digno aos usuários do SUS.’

Alckmin ressaltou que no local é possível fazer diagnósticos precoces, com bom atendimento. O governador também entregou 13 ambulâncias, que atenderão municípios da região, e a unidade do Banco do Povo de Marília. Autorizou ainda a instalação de Infocentro, que oferecerá acesso à internet para a população de baixa renda, e asfaltamento de pontos críticos em estradas de terra do município.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide