(Flash) – Novas viaturas vão reforçar policiamento na Região Metropolitana de São Paulo

Entrega está sendo feita pelo governador Geraldo Alckmin

qua, 27/02/2002 - 9h46 | Do Portal do Governo


Guarulhos – O Governo do Estado está reforçando o policiamento na Grande São Paulo com a entrega de 23 viaturas para as Polícias Civil e Militar. As unidades estão sendo entregues pelo governador Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, dia 27, em Guarulhos. São 23 viaturas blazer destinadas ao policiamento em seis cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

Guarulhos ficará com 17 carros para o policiamento ostensivo e comunitário, além de 35 novos policiais. De acordo com o comandante do policiamento da região, coronel João Roberto da Fonseca, as viaturas e os policiais vão incrementar não só o trabalho preventivo e comunitário nas companhias operacionais de policiamento, como também da força tática do 15º e 31º Batalhão da PM, especialmente para combater crimes mais pesados, como homicídios.

O coronel informou que, desde 2001, os índices de criminalidade estão em queda na cidade. Segundo ele as principais ocorrências são furto e roubos de carros na região central da cidade e homicídios em bairros periféricos como Nova Cumbica e Bairro dos Pimentas. ‘Esperamos reduzir ainda mais esses índices com este reforço de viaturas e homens’, afirmou

Gislene Lima / Adriana Reis

Leia também: Garra tem novas viaturas para atuar na Grande São Paulo