(Flash) : Nossa Caixa abre linha de crédito para compra da casa própria

Banco oferece a melhor taxa de juros de mercado

seg, 28/07/2003 - 13h32 | Do Portal do Governo

São Paulo – Com a melhor taxa de juros do mercado, o banco estadual Nossa Caixa abre na próxima sexta-feira, dia 1º, uma linha de financiamento para a aquisição da casa própria, com recursos do FGTS. A cerimônia de apresentação do novo sistema de crédito foi realizada nesta segunda-feira, dia 28, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do ministro das Cidades Olívio Dutra, representantes da Nossa Caixa e da Caixa Econômica Federal.

O presidente da Nossa Caixa, Valdery Frota de Albuquerque, destacou que os juros irão variar entre 6% e 12% ao ano, dependendo da renda do interessado. ‘É uma taxa bastante convidativa para o cliente, pois será inferior a 1% ao mês’, afirmou Albuquerque.

Alckmin elogiou esta possibilidade de financiamento. “Investir em moradia é a solução, pois dá casa para quem precisa e é um setor que gera emprego e renda”. Segundo ele, o Governo do Estado entregou nos últimos oito anos e meio, 173 mil unidades habitacionais para pessoas de baixa renda e outras 62 mil estão em construção.

Rogério Vaquero/Valéria Cintra