(Flash) – Município de Santa Bárbara D´Oeste recebe viatura de resgate e remédios

nd

qua, 08/08/2001 - 15h50 | Do Portal do Governo

Santa Bárbara d`Oeste – O município de Santa Bárbara d’Oeste está recebendo do governador Geraldo Alckmin uma viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Eli José Tavares, comandante do posto de bombeiros do município, a viatura atual existe desde 1992. ‘Por mais que haja manutenção há sempre desgaste de peças’, completou o tenente. Além disso a nova viatura é maior que a anterior permitindo socorrer até duas vítimas simultaneamente.

Nelson Xavier de Brito, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil da cidade, afirmou que a unidade de resgate significa melhor atendimento e mais segurança. Lembrou que com a mudança do Código Nacional de Trânsito a unidade se faz necessária para atendimento em casos de acidente.

Além da viatura, Alckmin entregou também 2,4 toneladas de remédios do Programa ‘Dose Certa’ que distribui gratuitamente para todos municípios do Estado, 41 tipos de medicamentos para a população.

O governador também autorizou a construção de 500 moradias populares pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) no valor total de R$ 9 milhões.

Em uma parceria com o município para ampliação do fórum da cidade, o estado entrará com 80% e o município com 20%, totalizando R$ 500 mil o custo da obra.

Além disso, o prefeito da cidade solicitou a construção de duas pontes metálicas, uma sobre o Ribeirão dos Toledos e a duplicação na ponte do Funil. O governador disse que realizará uma das duas obras. Alckmin entregou também uma ambulância para o município.

Cíntia Cury/Carlos A . Prado