(Flash) – Município de Campinas terá Cidade Judiciária

Licitação para construção do centro foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin

qui, 07/02/2002 - 12h07 | Do Portal do Governo

Campinas – O município de Campinas passará a ter uma Cidade Judiciária com 33 varas. A licitação para a construção deste centro foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira, dia 7, após a implantação do Disque-Denúncia na cidade. Alckmin afirmou que a Cidade Judiciária será instalada em uma área cedida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. ‘Com a concessão das rodovias para a iniciativa privada as atividades do DER diminuíram e o espaço poderá ser melhor aproveitado.’

A cidade também passará a ter um Centro de Integração da Cidadania (CIC), no bairro periférico de Vila Nova. ‘A construção demorará de quatro a seis meses e terá investimento de R$ 2 milhões do Tesouro’, disse Alckmin. Ele explicou que, no mesmo local, estarão disponíveis diversos serviços para a comunidade, com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, além de atividades culturais e de lazer.

O governador ainda entregou 10 viaturas Blazer zero-quilômetro, sendo sete para Campinas, duas para Americana e uma para Jundiaí. Também foram entregues 50 pistolas calibre 40. O governador confirmou que a Rota, que já estava trabalhando ostensivamente no patrulhamento, vai permanecer em definitivo em Campinas. Ele anunciou ainda que, na próxima semana, mais 25 policiais militares serão incorporados ao efetivo da cidade. Em breve, o Sistema de Informações Criminais (Infocrim) também será estendido ao município.

Sobre o Disque-Denúncia, Alckmin afirmou que Campinas está saindo na frente, por ser a primeira cidade fora da Capital a ter esse serviço implantado. Ele pediu à população para que qualquer movimento diferente do comum, estranho ou suspeito seja denunciado pelo telefone do Disque-Denúncia. ‘É o Governo e a sociedade unidos contra o crime’.

Rogério Vaquero