(Flash) – Moradores de Vila São Pedro e região reivindicavam instalação de ambulatório desde 1988

nd

ter, 30/10/2001 - 11h15 | Do Portal do Governo


São Paulo – A população de Vila São Pedro e região, na Zona Sul da Capital, reivindicava a instalação de um Ambulatório de Especialidades desde 1988. De acordo com o secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, quando o governador Mário Covas assumiu o Governo, em 1995, encontrou diversas obras abandonadas, entre elas, esta unidade, então com as obras paradas há sete anos.

Hoje, o Governo do Estado já conta com 11 hospitais concluídos e entregues à população, assim como este ambulatório, além de outros quatro grandes hospitais que estão em construção.

Durante a cerimônia de inauguração, nesta terça-feira, dia 30, o governador Geraldo Alckmin disse que a implantação dos ambulatórios de especialidades visa oferecer à população um programa de saúde completo. ‘Aprendi na faculdade que o melhor programa de saúde é aquele que começa na casa das pessoas com o médico de família, passa pela referência (ambulatório) e contra-referência (retorno à unidade básica de saúde), depois tem o hospital de referência e, por último, o hospital de alta complexidade. E é isso que estamos tendo no Estado de São Paulo atualmente.’ Alckmin destacou a qualidade no atendimento do ambulatório, que, assim como os novos hospitais, é administrado pelo chamado ‘terceiro setor’, constituído por entidades filantrópicas da sociedade civil.

Cíntia Cury