(Flash) – Moradores de favelas de Nova Brasilândia recebem doações do Fundo Social de Solidariedade

nd

ter, 18/12/2001 - 11h57 | Do Portal do Governo

São Paulo – Famílias de favelas da Zona Norte da Capital vão receber doações do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). São roupas, alimentos, artigos natalinos e brinquedos que serão entregues nesta terça-feira, dia 18, pela presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin. As doações serão encaminhadas à creche Imaculado Coração de Maria do Jardim Princesa, que vai organizar a distribuição.

Serão beneficiadas cerca de 30 mil famílias cadastradas na instituição filantrópica ‘Gente que Faz’, que congrega 13 entidades assistenciais da região, entre elas a creche.

A diretora da creche Imaculado Coração, Maria de Lourdes Santos Silva, disse que as parcerias têm contribuído para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas carentes. ‘O Fundo Social de Solidariedade do Estado tem valorizado este trabalho desenvolvido por entidades assistenciais’, afirmou.

A creche funciona como sede de associações de bairro e atende atualmente 120 crianças durante a semana e cerca de 80 idosos no final de semana, quando abre as portas para atividades destinadas à Terceira idade.

Cíntia Cury / Adriana Reis