(Flash) – Moradores da favela da Caixa d’Água vão receber doações do Fundo Social de Solidariedade d

nd

qua, 12/12/2001 - 12h21 | Do Portal do Governo

São Paulo – Moradores da favela da Caixa d’Água, localizada no bairro de Cangaíba, zona Leste da Capital, vão receber doações do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). Para isso, as famílias deverão se cadastrar na Sociedade Amigos de Engenheiro Goulart.

Nesta quarta-feira, dia 12, a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, esteve no local, onde serão doados alimentos, roupas, brinquedos e efeites de natal arrecadados pelo Fundo Social. Até sexta-feira, dia 14, as doações serão entregues mediante a apresentação de uma senha, que está sendo distribuída na sede da Sociedade.

Maria Lúcia Alckmin disse que o trabalho do Fussesp na favela vai além da entrega de doações. ‘Queremos buscar entidades comunitárias que trabalham neste bairro para fortalecer as parcerias com o Governo do Estado, levando cursos de capacitação profissional e de formação de agentes multiplicadores para projetos de geração de emprego e renda’, explicou.

De acordo com o presidente da Sociedade, Lúcio Bonato, existem cerca de duas mil famílias cadastradas na entidade, que já são beneficiadas pelos programas Viva Leite, Alimenta São Paulo, Jovem Cidadão e Alfabetização de Adultos. Ele também defendeu a realização de parcerias, lembrando que nesta área de São Paulo, a renda média de uma família está em torno de cem reais. As senhas para receber as doações devem ser retiradas na rua Antônio Roberto, nº 218.

Gislene Lima