(Flash) – Monte Alegre receberá R$ 617,9 mil para incrementar setor de turismo

Em visista ao município, Alckmin entregou mais 98 kg de remédios do Programa Dose Certa

sáb, 18/08/2001 - 17h48 | Do Portal do Governo

Monte Alegre – O governador Geraldo Alckmin esteve em Monte Alegre do Sul, onde visitou a igreja do município, a Feira Permanente de Artesanato, que fica na praça central da cidade, e também a sede do Fundo Social de Solidariedade municipal. Em seguida, o governador entregou 98 kg de remédios do Programa Dose Certa, que serão distribuídos gratuitamente para a população atendida pelo SUS. Os medicamentos são produzidos pela Fundação para o Remédio Popular – Furp, que produz hoje 1,2 bilhão de unidades.

Alckmin referiu que o município de Monte Alegre tem como principal fonte de renda o turismo e, nessa área, o Governo do Estado faz uma parceria com as prefeituras para melhorar a infra-estrutura das cidades, beneficiando não só a atividade, como também a população local. Alckmin autorizou a liberação de R$ 617,9 mil que serão repassados pelo Departamento de Apoio ao desenvolvimento das Estâncias – Dade. Deste total, 344 mil serão aplicados para o tratamento de esgoto, que vai ajudar na despoluição do rio Camanducaia. O restante será investido no restauro do balneário municipal, na construção de passarelas sobre o ribeirão Monte Alegre e também para as festas municipais.

O governador fez questão de destacar que até o Natal, a duplicação da rodovia Fernão Dias deverá estar concluída e que isso vai beneficiar não só o turismo como a produção agrícola de toda a região.

Cíntia Cury / Fernanda Spinelli