(Flash) – Momento é favorável para o crescimento da economia, diz Alckmin

Afirmação foi feita durante encontro da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil ADVB)

seg, 08/03/2004 - 15h37 | Do Portal do Governo

São Paulo- O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, dia 8, da abertura dos Fóruns de Debates Políticos e Empresariais da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB), no Clube Atlético Monte Líbano, Zona Sul da Capital.

Alckmin destacou que essa sigla é sinônimo de capacidade, empreendedorismo e estímulo a geração de renda. De acordo com ele, hoje o mundo está praticamente globalizado e os acontecimentos externos repercutem diretamente no País, por isso a necessidade constante de buscar o desenvolvimento.

‘Hoje o momento é favorável para o crescimento da economia, pois os EUA estão com baixas taxas de juros, a Europa e o Japão estão retomando a atividade econômica e Índia, China e América Latina também estão investindo. Por isso o Brasil tem de pisar no acelerador e reduzir a taxa de juros’.

Ele lembrou que São Paulo vem fazendo sua parte, com a redução da carga fiscal, redução do ICMS para setores inteiros da economia e estímulo à exportação, além de investimentos em infra-estrutura.

Rogério Vaquero / Carlos Prado