(Flash): Metrô inicia obras de prolongamento da Linha 2 em direção ao Ipiranga

Governador Geraldo Alckmin acionou equipamentos de perfuração dos túneis

qua, 31/03/2004 - 12h03 | Do Portal do Governo


São Paulo – A tão esperada linha do Metrô vai chegar à região do Ipiranga. Nesta quarta-feira, dia 31, o governador Geraldo Alckmin acionou os primeiros equipamentos de perfuração dos túneis, na estação Ana Rosa, a partir de onde serão construídos dois túneis paralelos para o prolongamento da Linha 2 – Verde, indo inicialmente em direção à Chácara Klabin e à Avenida Ricardo Jafet.

Nesta primeira etapa da obra o Governo vai investir R$ 111 milhões com recursos próprios. A previsão de entrega deste trecho é para dois anos (abril de 2006), quando deverão ser transportados 35 mil passageiros por dia.

Com a conclusão desta etapa será iniciada a segunda, com a Linha 2 do Metrô se estendendo até os bairros do Ipiranga e Sacomã.

Alckmin destacou que a execução desta obra vai gerar 2,4 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. Também disse que a obra vai aliviar o trânsito e reduzir os congestionamentos na região. ‘Um dos grandes problemas da Capital são os congestionamentos. São Paulo é uma das cidades mais motorizadas do mundo, mais do que Tóquio e Nova York. Para cada duas pessoas há um veículo, o que representa 5,5 milhões de veículos na cidade. O caminho é investir no transporte de alta capacidade e alta qualidade como o Metrô.’

Valéria Cintra