(Flash) – Meligeni diz que o reconhecimento é o grande incentivo para o atleta

Alckmin homenageia atletas que participaram do Pan na manhã desta terça, dia 16, no Palácio dos Bandeirantes

ter, 16/09/2003 - 11h37 | Do Portal do Governo

Dezenas de atletas que participaram dos Jogos Pan-Americano, em San Domingo, estão no hall do Palácio dos Bandeirantes onde serão homenageados pelo governador Geraldo Alckmin, nesta terça-feira, dia 16. O tenista Fernando Meligeni elogiou o desempenho da equipe brasileira que esforçou-se bastante para obter bons resultados.

“Demos duro e tentamos fazer o melhor possível. Agora, cada um está seguindo a sua vida. É bom encontrar todos os atletas de novo e passar um momento gratificante aqui”, falou.

Meligeni comentou que não é fácil participar de um Pan devido a pressão. “Imagino como vai ser em 2007, aqui no Brasil. A galera vai ter que dar muito duro”.

Aposentado aos 32 anos, o tenista diz que está muito contente em acabar sua carreira em alta. “Era mais do que esperava. Estou feliz com o meu rendimento”. Entre seus projetos, ele quer trabalhar nas várias fases do esporte, desde o juvenil, social e profissional.
“Quero ajudar a garotada que está vindo por aí”.

No final do ano passado, Meligeni recebeu medalha de honra ao mérito do governador. Sobre a homenagem de hoje, ele disse que é um ótimo incentivo para os atletas. “O que todo atleta quer é o reconhecimento”.

Valéria Cintra


  • Governador Homenageia Atletas Paulistas Vencedores do Pan-2003
  • Atletas dos Jogos Pan-Americanos são homenageados pelo Governo do Estado