(Flash) – Mandaqui terá Centro de Referência do Idoso e passará por obras de reforma

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante visita à Fundação Gol de Letra

qui, 08/04/2004 - 12h05 | Do Portal do Governo

São Paulo – A zona norte da capital vai ganhar um Centro de Referência do Idoso, que vai funcionar num prédio desativado no terreno do Hospital do Mandaqui. O hospital também passará por obras de reforma e restauração para atender melhor à população. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante visita à Fundação Gol de Letra, na manhã desta quinta-feira, dia 8.

O governador foi recebido em café da manhã e visitou as instalações da Fundação Gol de Letra, que funciona em prédio cedido pelo Governo do Estado. Criada pelos atletas Raí e Leonardo, do futebol, a sede fica no bairro de Vila Albertina, também na zona norte. A fundação está instalada em uma escola estadual que estava desativada e foi cedida em comodato, em 1998, quando Alckmin era o governador em exercício.

A entidade atende atualmente 240 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos, fora do horário escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais e de lazer. Além disso, atua na formação de agentes comunitários com jovens de 15 a 21 anos.

Cíntia Cury