(Flash) – Lu Alckmin visita entidade que atende portadores de paralisia cerebral

A entidade visita é a Fraternidade Irmã Clara, na Zona Oeste da Capital

seg, 20/09/2004 - 17h53 | Do Portal do Governo

São Paulo – A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, visita nesse momento a Fraternidade Irmã Clara (FIC), que dá assistência a portadores de paralisia cerebral, na Barra Funda, Zona Oeste da cidade.

Esta é a 13º entidade que atende deficientes e que recebe Lu Alckmin, desde a abertura da IV Semana da Solidariedade, realizada na última terça-feira, na Estação Especial da Lapa. Ela percorreu várias entidades da Zone Leste e do centro da cidade finalizando hoje essas visitas.

‘A doação é muito importante, não só de alimentos, remédios e recursos financeiros. E mesmo que aqueles que não tenham o que doar podem dedicar um pouco de seu tempo para os que mais precisam’ disse Lu Alckmin.

Ela enfatizou a importância de que não seja apenas uma semana de solidariedade, mas sim que as ações sejam realizadas todos os dias da vida de cada um.

A FIC atende, gratuitamentte, 36 pessoas de 6 a 42 anos, todos portadores de paralisia cerebral e deficiência física e mental. A entidade funciona há 20 anos na Avenida Pacaembu, número 40, embaixo do viaduto Pacaembu.

A entidade recebe várias doações, entre elas remédios, fraldas e alimentos dos funcionários da Secretaria de Energia e Recursos Hídricos, da Polícia Civil e da empresa de alimentos Bauducco.

Visitam a entidade também o secretário de Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce, sua mulher Arlete Arce e os presidente da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, José Sidney Colombo Martini e da Companhia Paulista de Obras e Serviços, Sérgio Augusto de Arruda Camargo, que estão finalizando um projeto de reforma da Fraternidade Irmã Clara, em conjunto com a Sabesp, que irá fazer a reforma da parte hidráulica que inclui um programa de reuso de água para diminuir os gastos.

Lilian Santos / Carlos Prado