(Flash) – Lu Alckmin visita Casa de Solidariedade no Parque Dom Pedro

A visita à instituição se deve às comemorações da Semana da Criança

qui, 14/10/2004 - 15h28 | Do Portal do Governo


São Paulo- A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, assiste, neste momento, a uma camerata de violão do Projeto Guri com 57 crianças da unidade II da Casa de Solidariedade no Parque Dom Pedro, no Centro da cidade.

A visita à instituição se deve às comemorações da Semana da Criança organizada pelas duas Casas de Solidariedade administrada pelo Fundo Social. Elas atendem a mais de 500 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que vivem em situação de risco na Capital.

Lu Alckmin esteve nesta manhã na unidade I da Casa de Solidariedade, no bairro de Campos Elíseos ‘Fiquei muito emocionada com a apresentação das crianças que além de mostrarem do que são capazes, aplaudem seus educadores, num gesto de reconhecimento e amor pelo trabalho com eles’, disse Lu Alckmin

Parcerias

Ela destacou a importância das parcerias com a sociedade civil para manter as duas entidades. ‘Com as parcerias, conseguimos fazer com que esses jovens em situação de risco recuperam seus direitos básicos’, explicou. Segundo a presidente do Fundo, o objetivo é abrir mais 150 vagas para crianças na Casa do Parque Dom Pedro. Para isso, convoca voluntários e parceiros para dar atendimento aos jovens, que aprendem várias atividades em projetos desenvolvidos também com as secretarias da Cultura, e da Juventude, Esporte e Lazer.

Para ser integante de uma das Casas de Solidariedade é necessário ser estudante. ‘Fora do seu horário de aula elas vêm para cá e aprendem uma série de atividades, esportivas, educativas, culturais como arte plásticas, capoeira, teatro, literatura, entre outras’, contou Maria Helena Brochini Galviani, diretora da instituição.

‘O mais importante é mostrar através da música que essas crianças podem resolver seus problemas por etapas’, concluiu o professor de musica Yurê Abondanza kuhlmann.

Lilian Santos / Carlos Prado